terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mixagem - Choro


Estou finalizando a mix do CD do Gabriel Medeiros. Trabalho dele é focado na música brasileira. Sonoridade acústica total.

Ouçam esse choro e metam o pau, por favor. Levei em consideração os toques que vocês deram por aqui, na música Libra, e ficou bem legal.


Aqui temos: violão de 7 cordas, cavaco, bandolim, percussão e vocal. O violão de 7 cordas e o bandolim foram gravados com o AKG-C3000; o cavaco eu não faço a menor idéia...rs, acho que o Dino gravou na casa dele; a percussão foi gravada toda com o pau-pra-toda-obra, SM-57; no vocal eu usei dois AKGs, o C-3000 perto do Gabriel e um C-3000B um pouco mais longe.


Com vocês, “Sortilégio”:


Gabriel Medeiros - vocal

Dino Barioni - violão de 7 cordas, bandolim, cavaco

Adriano Busko - percussão


Sortilégio Mix by danielnakamura

3 comentários:

  1. Bom, esse arquivo aí já foi mexido. Comentaram, por email, que o cavaco estava meio baixo, e também, que o tamborim muito na frente.

    Subi um pouco o cavaco e joguei o tamborim mais pro canto direito...

    ResponderExcluir
  2. Daniel, vc atualizou o arquivo de audio?

    O Tamborin no meu fone ta na esquerda, e está bem na frente do palco. O cavaco não achei baixo não, achei bem legal!

    A voz eu achei meio baixa em algumas passagens da música, sendo que o instrumental até cobria, e não se entendia o que era cantado.

    Mas no geral, a mixagem tá muito legal!

    A quanto tempo vc meche com mixagem? Eu comecei a um ano mais ou menos, e ainda não consegui fazer nada legal.. Leva tempo pra caramba pra pegar o jeito! rs

    Abçs!!

    ResponderExcluir
  3. Cara, faz mais ou menos uns 4 anos que comecei a fazer uns trabalhos profissionais com mixagem. Realmente é um negócio que leva tempo... é um estudo sem fim!

    Vc tá certo o tamborim está na esquerda....rsrsrs. Eu subi um pouco o cavaco, sim. A voz tem essas nuances de dinâmica que eu ainda preciso dar um trato.

    ResponderExcluir