terça-feira, 29 de junho de 2010

Microfonação de Piano de Cauda

Igor Pezzoli é pianista, tecladista, que tem no cérebro muitos gigas de HD interno com milhares de sons dos anos 80. É só dar o start que ele sai tocando uma atrás da outra.

Toca comigo no quinteto jazz-fusion Sapporo, na banda de blues Triplets e na banda de rock progressivo Angel Sight.


Ele fez um vídeo bem bacana onde explica como fez a captação do piano, com 3 microfones, um Audix f5, um SM-57 e um AKG - Perception 220.



3 comentários:

  1. Muito bem feito seu vídeo! Realmente ao ligar o condensador o som abre, fica um estereo gostoso de se ouvir.

    Eu tenho só a impressão de que o som do piano ainda continuou seco. No meu gosto pessoal, prefiro sons de piano com mais ambiencia, reverberação. Mas isso é facilmente corrigido no DAW.

    Notei que mais pro fim do vídeo parece que o som do piano cresceu. Vc adicionou algum efeito?

    Muito bom mesmo! Parabens!!
    Michael Nascimetno

    ResponderExcluir
  2. Oi Michael,

    Que bom que você curtiu. Fiz o setup meio ãs pressas aproveitando uma saída da minha esposa com as crianças.

    Eu preciso experimentar colocar o Condenser mais afastado, minha sala tem uma acústica agradável, mas ainda não o testei em outras posições. No final da música acho que dá uma crescida porque são os 3 mics juntos, como não tem qualquer EQ ou compressão os volumes se somam.

    Vou fazer uma versão 2 do vídeo porque acho que no geral o volume da "narração" e da música ficaram meio baixos.

    Cara, aproveito para te parabenizar pelos seus vídeos de microfonação de bateria, aliás que arsenal de microfones hein?

    Grande abraço!
    Igor

    ResponderExcluir
  3. Que nada Igor ! O volume do vídeo tá ok !

    Eu só melhoraria o tique de arregalar os olhos...kkk.

    ResponderExcluir